Contato

atendimento.menteemforma@gmail.com
(21) 97211-8569

 

Siga-nos:

 

  • YouTube Social  Icon
  • Wix Facebook page
  • Instagram App Icon

Endereço de atendimento:

Niterói: Rua Gavião Peixoto, nº 124, sala 711 - Icaraí - Niterói

O que é o

programa?

Como funciona?

O Mente em Forma é um atendimento psicológico para pessoas que desejam alcançar o seu peso ideal, mas que têm dificuldades para se firmar em uma dieta.

 

O público alvo são pessoas que:

1- Já entraram e saíram de diversas dietas, mas nunca conseguiram se firmar em nenhuma delas. E por isso, podem até realizar novas tentativas, mas já iniciam desacreditados devido aos históricos passados negativos.

2-Ao começarem suas dietas, logo em seguida perdem o foco, aumentam a frequência dos deslizes até desistirem de vez.

3-Descontam seus estresses e ansiedades na comida.

4- Sofrem de Compulsão Alimentar.

O programa atende em 3 modalidades: (1) individual, (2) Em Grupo e (3) Online:

 

1- Atendimento Individual (1x por semana - 50min): Atendimento psicológico focado na demanda do paciente que envolve questões emocionais ou comportamentais que influenciam na alimentação, e no peso. A partir das questões trazidas em cada sessão, técnicas cognitivas e comportamentais são ensinadas para que o paciente pratique ao longo da semana. O objetivo é ajudar o desenvolvimento de novos hábitos funcionais que permitam o indivíduo a seguir sua dieta sem sabotar-se.

 

2- Atendimento em Grupo (1x por semana - Duração: 8 semanas - 1h30min): Em cada encontro semanal é apresentado um Tema que será a base da sessão. A partir dele, um conjunto de técnicas será ensinado ao grupo com a finalidade de serem aplicadas de maneira individual ao longo da semana. Essas técnicas têm como objetivo capacitar, fortalecer e educar a mente do participante a manter a sua dieta e alcançar o seu peso ideal permanentemente a partir da construção de hábitos funcionais. Além disso, é reservado um importante espaço de tempo para compartilharmos as experiências em grupo. Para que os participantes não fiquem sem se comunicar ao longo da semana, é criado um grupo no WhatsApp com a finalidade de promover interação, motivação e fortalecimento em conjunto ao longo da semana. Os participantes vão se identificando com o problema uns dos outros, e vão percebendo que se o outro é capaz de conseguir se firmar, ele também é capaz. O contato do grupo permanece diariamente em mecanismos tecnológicos, onde a principal missão é motivar e fortalecer uns aos outros a permanecerem firmes em suas dietas e objetivos. O Grupo vai se fortalecendo juntos e se motivando através do apoio mútuo.

2- Atendimento On line: A orientação psicológica mediada por computador (on-line) é regulamentada, atualmente, pela Resolução CFP Nº 011/2012 (que revoga a Resolução CFP Nº 012/2005).

 

De acordo com a Resolução em vigor, alguns serviços psicológicos mediados por computador, como a orientação psicológica, podem ser oferecidos pelo profissional de Psicologia, desde que o Código de Ética Profissional do Psicólogo seja respeitado e que os serviços sejam pontuais e informativos.

 

Desse modo, por meio do Skype - por digitação, vídeo e/ou voz -, o cliente pode ser atendido por um profissional qualificado. Essa possibilidade de atendimento é interessante para o cliente na medida em que facilita o acesso aos serviços psicológicos - seja por reduzir distâncias, otimizar tempo e/ou diminuir custos.

 

O(a) psicólogo(a) ficará responsável por adotar procedimentos técnicos que garantam o sigilo da comunicação e que reduzam a vulnerabilidade do meio eletrônico e orientará o(a) cliente a fazer o mesmo. Por se tratar de um meio vulnerável, alguns cuidados devem ser tomados para que se proteja o sigilo do contato mediado por computador:

 

1- Evitar a utilização de computadores públicos;

2- Apagar os registros e históricos dos programas utilizados durante o atendimento;

3- Manter o antivírus atualizado e o firewall ativo.

4- Escolher um ambiente mais adequado ao atendimento - reservado, seguro e, de preferência, silencioso.

5- Utilizar fones de ouvido para a garantia da segurança da informação de ambas as partes.

1. Ter uma dieta. (Indicada por um profissional de nutrição).

 

2. Caso não tenha uma dieta, nós indicamos o nutricionista.

 

Orientação

programa